quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Oficina Itinerante de Vídeo Tela Brasil

A CIARTCUM,Colaborou para com o futuro de mais 20 prováveis cineastas. As Oficinas Tela Brasil pousou em Brasília, e nós contribuímos para que jovens e alguns agitadores culturais tivessem a chance de fazer e ver seu primeiro curta-metragem. Os resultados desta oficina vocês podem conferir aqui. E temos fé que estes vídeos são apenas os primeiros de muitos outros que irremediavelmente virão!
Parabéns a todos que participaram, promoveram, divulgaram e aprenderam nas Oficinas da Tela Brasil.
Assista estes dois dos três filmes produzidos em Brasília.

"Naturalmente Diferente"




"O último dos candangos"



"O mito do calango Voador"


Valeu galera do Tela Brasil. Para saber mais: http://www.telabr.com.br

domingo, 20 de dezembro de 2009



Aconteceu nos dias 20 e 21 de Dezembro de 2009, uma Oficina de Formação em Economia Solidária na Sede da Ciartcum, nos horários de 9:00 às 18:00 horas. Esta oficina tem como objetivo fortalecer e preparar os interessados para esse movimento mundial que tem o intúito de garantir o bem estar das comunidades, gerando trabalho e renda.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SARAU CULTURAL - VERSANDO OS TONS

Venha participar do Sarau Cultural - Versando os Tons da Ciartcum
Que estará acontecendo nos meses de Dezembro a Março de 2010.

O Sarau Cultural – Versando os Tons tem como objetivos, levar os participantes a apreciarem a arte e refletirem sobre o papel dela na sociedade contemporânea, a bem como levá-los a produzirem conhecimentos como meio de construção de novas formas de pensar o mundo.
Transportar o Sarau Cultural – Versando os Tons para um processo dinâmico de participação das pessoas num contexto relacional, legitimando sua integração, valorizando a produção artística local com uma programação diversificada com música, teatro e poesia, promovendo o desenvolvimento integral do ser humano e estimular a pessoa a desenvolver todas as suas potencialidades, resgatando e preservando a vida social no processo solidário entre os seres viventes do planeta.