quarta-feira, 29 de abril de 2009

Oficina de Papel Machê do Projeto Temporadas Aroeiras da Cia Artcum.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

1998 - 2º Segunda Turma da Cia Artcum -

1994 - Primeira turma da CIA ARTCUM

Em pé da esquerda para a direita: Marlos Reis, Eder, Geraldo. Sentados: Robson, Rosa Ewerton, Théo Gomes.

PERSONAGENS DO BOI JATOBA - CIA ARTCUM

Brasilia uma cidade de todos os brasileiros, aqui se econtram culturas de todas as regiões do nosso Brasil, é fazendo uma reeleitura que construimos nosso Boi Jatobá, o boizinho do cerrado.
São eles:
  • O Boi Jatobá
  • Os Cazumbás: Piqui, Fruta-de-ema, Cajuzinho.
  • Guaiupiara.

MARACATU BATUQUE ARTCUM


Maracatu, Bumba-meu-boi, tambor de crioula, congada, marujada, siriri, carimbó, xula, samba de umbigada, etc. etc. etc. Eita! país véi rico, sô!

Mas do que nunca, preservar nossas raizes culturais é de extrema importância num mundo em processo de globalização, mostrar que temos um rosto, uma vontade e uma maneira de ler o mundo, e que pertecemos a essa diversidade sem perder esse carater e vital para nossa felicidade como um povo que adora a vida. Essa é nossa meta mais importante, trasmitir a nova geração os saberes de uma raça brasilis.
A Oficina de Serigrafia do Projeto Temporadas Aroeiras acontece às terças, quintas e sextas-feiras a partir das 19 horas, as incrições poderão ser realizadas na Sede da Cia Artcum, EQNM 36/38 Bloco F Loja 05 - Setor M norte de Taguatinga. informações pelo telefone: (61) 3964 2991.

sábado, 4 de abril de 2009

Oficina de Corte e Costura básico do Projeto Temporadas Aroeiras - Cia Artcum. Atráves desta Oficina pessoas encontram-se na realização de um desejo.


Oficina de Serigrafia iniciada em 02 de Abril, esta oficina é uma das 06 oficinas oferecidas à comunidade interessada, são oficinas gratuitas que tem o patrocinio da Fundação Banco do Brasil.
Aqui comparecem pessoas afins, que buscam uma nova ocupação, aperfeiçoamento, reintrudução ocupacional e desafios para novas funções.